Presidenta da Asbrad recebeu o prêmio Abdias do Nascimento, em reconhecimento por sua luta para a construção de uma sociedade igualitária e antirracista
![](https://i0.wp.com/asbrad.org.br/wp-content/uploads/2022/02/presidenta-da-Asbrad-recebeu-o-premio-Abdias-do-Nascimento-em-reconhecimento-por-sua-luta-para-a-construcao-de-uma-sociedade-igualitaria-e-antirracista.jpg?fit=1024%2C577&ssl=1)
Em uma noite emocionante, no auditório do Teatro Adamastor, a presidenta da Asbrad recebeu o prêmio Abdias do Nascimento, em reconhecimento por sua luta para a construção de uma sociedade igualitária e antirracista.
O momento foi uma linda oportunidade para celebrar uma vida voltada ao propósito da transformação social.
Dalila Maranhão Dias Figueiredo é o nome da força motriz, que encoraja a luta pelos direitos humanos no Brasil. Ao longo de 25 anos é a matriarca da “família Asbrad” desenvolvendo projetos que apoiam a ressocialização de jovens em conflito com a lei- em sua maioria negros e de origem periférica, mulheres vítimas de violência doméstica, idosos em situação de negligência, migrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade e vítimas do tráfico de pessoas.
Dalila nos ensina que todos os nossos passos devem estar alicerçados na busca de uma sociedade igualitária, sem discriminação e livre de todas as formas de violência.
Que as futuras gerações se inspirem nessa história!