Casa abrigo – Migrantes, Refugiados e Vítimas do Tráfico de Pessoas
CASA DE PASSAGEM
TERRA NOVA GUARULHOS
A Asbrad é a OSC gestora da Casa de Passagem para migrantes, refugiados e vítimas do tráfico de pessoas, equipamento do Governo do Estado de São Paulo.
O serviço oferece acolhimento, escuta qualificada, abrigo, alimentação e apoio para acesso aos serviços e políticas públicas.
Para pleitear uma vaga, os requerentes devem comparecer ao Posto Avançado da Prefeitura de Guarulhos, (PAAHM), no Aeroporto Internacional de Cumbica.
A Casa de Passagem é uma modalidade de acolhimento institucional e um serviço da proteção social especial de alta complexidade do Estado de São Paulo e oferece 50 vagas (famílias e pessoas desacompanhadas).
Nossa equipe técnica atua 24 horas e oferece apoio para: emissão de documentos, regularização migratória, acesso à educação, ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Além de curso de português intensivo e suporte para acesso ao trabalho e à renda. Bem como, promove orientações para prevenção ao tráfico de pessoas, trabalho análogo ao escravo e o contrabando de migrantes.
O equipamento conta com apoio institucional da Prefeitura de Guarulhos, da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM).
ONGs, empresas e cidadãos também podem colaborar, com doações e voluntariado, em serviços e atividades complementares.
Serviço:
Casa de Passagem Terra Nova – Guarulhos
Localização: 15 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos ou 20 minutos de deslocamento.
Como conseguir vagas: Para pleitear uma vaga na nova casa de passagem, os refugiados devem acessar o Posto Avançado de Atendimento Humanizado, da Prefeitura de Guarulhos, localizado no mezanino 2 do Aeroporto Internacional.
Para doações e parcerias:
projetos@asbrad.org.br
Atividade coletiva. produção de pães árabes
Atendimento na Unidade Básica de Saúde
Orientações sobre direitos no Brasil
Parceiros na inauguração da Casa de Passagem
Crianças afegãs no primeiro dia de aula
Você precisa fazer login para comentar.